Políticas & Dúvidas frequentes

Veja todas as informações necessárias para você comprar com total segurança

Politica de Entrega

A Vênus Eletrônicos entrega em todo o Brasil?

Sim. Nossas entregas são realizadas com prazos de entrega que variam de acordo com o CEP da região informada. Todos os pedidos são entregues aos via Correios ou motoboy.
Ressaltamos que em algumas regiões os Correios disponibilizam a mercadoria para retirada em um dos postos de distribuição. Caso a mercadoria retorne por falta da retirada, o custo de reenvio fica por conta do cliente.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Você pode ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só selecionar o produto desejado, escolher o tamanho e clicar em Comprar. No carrinho de compras, informe seu CEP e você verá disponível todas as opções de entrega para a sua região. É só escolher a que melhor atende sua necessidade. Alguns pedidos podem ser entregues parcialmente.

Quais são as opções de entrega disponíveis?

Nossas entregas são realizadas pelos correios ou eventualmente por motoboy dependendo da região com prazos de entrega que variam de acordo com o CEP da região informada.

Condições:

  • Confira a disponibilidade para a sua região no carrinho de compras;
  • É necessário ter alguém presente no local para o recebimento do pedido;
  • Em caso de retorno do pedido por qualquer motivo informado pelos correios, o valor do frete de reenvio é por conta do comprador.
Retirada na Vênus Eletrônicos

A Retirada em loja está disponível apenas para São Paulo – SP. Após finalizar o pedido, o cliente deve informar ao nosso atendimento para consultar o horário de retirada.

Condições

  • Para retirar o seu pedido na loja, você deve aguardar nosso e-mail de confirmação informando que o seu pedido já está disponível para retirada;
  • O nosso prazo para envio do e-mail de confirmação só começa a contar a partir da confirmação do seu pagamento;

O horário para retirada na loja é das 9h00 às 17h00.

Para retiradas de compras feitas por pessoa jurídica:

O horário da entrega é de acordo com o Correios. De segunda à sexta, das 8h às 18h. É imprescindível que no endereço informado, alguém esteja no local para receber o produto e assinar o comprovante de entrega.

Para retirada de pedidos é necessário:

Comparecer a loja escolhida com o número do pedido e um documento original com foto para retirada.

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

  • Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
  • Documento original com foto do titular da compra.

Para retiradas de compras feitas por pessoa jurídica:

  • Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;
  • Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal).

No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:

  • Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;
  • Documento original com foto do Representante Legal da empresa;

Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada.

E se não tiver ninguém no local para receber o meu pedido?

Os Correios tentarão realizar 3 (três) tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Caso não haja sucesso, o seu pedido retornará ao nosso Centro de Estético e será reenviado mediante o pagamento de uma nova taxa de frete. Por isso, recomendamos que no prazo informado para a entrega, alguém esteja no local para o recebimento de sua mercadoria.

Ainda não recebi o meu pedido. O que eu faço?

Antes de mais nada, verifique se a data está dentro do prazo previsto para a entrega. Caso você não tenha recebido o seu pedido e o prazo de entrega já tenham expirado, verifique se o pagamento foi realmente confirmado pela administradora de seu cartão de crédito.

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário, certifique-se de que ele tenha sido pago até a data do vencimento. Confirme também se o endereço informado para entrega está correto.

Se ainda assim encontrar dificuldades no recebimento de seu pedido, temos uma equipe prontamente preparada para atendê-lo por telefone (11) 97287-6395 ou por e-mail venuseletronicos.com.br e solucionar qualquer problema que possa comprometer o prazo de entrega informado no momento da compra. Lembre-se: Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de seus pedidos. Nesses casos, verifique se na sua região ocorreram chuvas fortes ou acidentes graves.

Politica de Pagamento

Qual a segurança que tenho ao efetuar um pagamento na Vênus Eletrônicos?

Todos os pagamentos efetuados na Loja Online Vênus Eletrônicos  são mediadas pelo PagSeguro. Isso significa que seus dados sensíveis como as informações do seu cartão não ficam registrado em nosso banco de dados. Saiba mais sobre pagamentos no site da plataforma PagSeguro

Quais são as formas de pagamentos disponíveis?

Você pode escolher os seguintes métodos de pagamento para finalizar o seu pedido:

  • Boleto
  • Cartão de crédito
  • Débito Online
Sobre pagamento pelo boleto

É considerado pagamento à vista. Escolha a forma de pagamento “Boleto Bancário” para gerar o boleto no valor do pedido e efetuar o pagamento.

Após a compensação e identificação do pagamento, o pedido será liberado para envio. A compensação do boleto bancário pode ocorrer em até 2 dias úteis.

Sobre pagamento com Cartão de Crédito

Parcelamento em cartão de crédito com quantidade de parcelas de acordo com o valor final do pedido podendo chegar até 12x com juros.

Normalmente as compras são aprovadas – ou não – instantaneamente, porém, caso seu pedido entre em Revisão Manual, é necessário esperar até 24 horas para a confirmação do pagamento do pedido.

Suas informações financeiras nunca são compartilhas. Por isso, não temos acesso às informações do seu cartão de crédito.

Débito Online

É disponibilizado pelo PagSeguro para os seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Banco Bradesco.


Suas informações financeiras nunca são compartilhas. Por isso, não temos acesso às informações do seu cartão de crédito.

Politica de Devolução

Qual é o prazo para troca?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca de seu produto exceto qualquer produto do tipo cartão virtual, no qual uma vez enviado o seu código, perde totalmente a validade.

Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto. O prazo para análise e liberação do pedido de troca em nosso estoque é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no estoque da Vênus Eletrônicos . Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo fornecido pelos correios ou transportadora.

Como trocar um produto com defeito?

A contar da data de recebimento do pedido, você tem até 7 dias para solicitar a troca de seu produto. Para proceder com a devolução clique aqui e preencha o formulário de devolução com todas as informações para procedermos com a devolução.

Como faço para devolver o produto que quero trocar?

Você deverá devolver o produto em sua embalagem original e sem indicativo de uso, juntamente com a nota fiscal entregue com o pedido.

O novo produto será enviado somente após a análise do item devolvido.

Caso opte pela troca de um produto, tenho algum custo adicional?

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, para solicitar a troca de seu produto. Em todas as trocas solicitadas, a Vênus Eletrônicos se reservará o direito de realizar uma nova cobrança de frete para o reenvio do produto.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Sem embalagem;
  • Em embalagem aberta ou avariada;
  • Sem nota fiscal.
  • Como escolher um produto para a troca?

Você poderá trocar o seu produto por um semelhante, alterando tamanho. Lembre-se que essas variações de produto estão sujeitas à disponibilidade de estoque.

Caso o produto desejado esteja indisponível para troca, você poderá optar por:

Receber de volta o valor integral da compra (incluindo o frete, caso tenha sido pago) no prazo de 7 (sete) dias úteis ou receber um cupom no valor equivalente ao da compra (incluindo custo de frete, se houver) com validade de 30 (trinta) dias corridos.

Como acompanho as minhas trocas?

Todo o processo acontece via email, mas você pode acompanhar através do painel minha conta > meus pedidos. Todas as atualizações são informadas através do email de resposta que você receberá após o nosso primeiro contato.

Caso receba um produto diferente do que comprei, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, entre em contato imediatamente com nosso atendimento por meio do telefone (11) 99009-7944 ou pelo formulário de devolução (clique aqui para solicitar devolução). Vamos auxiliá-lo a solucionar essa situação.

Meu pedido chegou incompleto, como devo proceder?

Caso receba algum pedido faltando algum item, entre em contato imediatamente com nosso atendimento por meio do telefone (11) 99009-7944 ou pelo formulário de devolução (clique aqui para solicitar devolução). Vamos auxiliá-lo a solucionar essa situação. Pedimos que confira o seu pedido ao receber do entregador.

Ainda não recebi o meu pedido. Posso solicitar o cancelamento?

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido ainda não tenha sido entregue aos correios ou transportadora. Caso o produto já esteja a caminho, você deverá proceder com a solicitação de troca para que os devidos reembolsos/estornos sejam providenciados. O estorno/reembolso será feito somente após a análise do item devolvido.

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Sem embalagem;
  • Em embalagem aberta ou avariada;
  • Sem nota fiscal.
Como proceder para troca ou devolução do meu produto?

A contar da data de recebimento do pedido, você tem até 7 dias para solicitar a troca de seu produto. entre em contato imediatamente com nosso atendimento por meio do telefone (11) 99009-7944 ou pelo formulário de devolução (clique aqui para solicitar devolução). É necessário preencher todas as informações para procedermos com a devolução.

Qual as minhas opções em caso de troca ou devolução

Ao devolver ou trocar uma mercadoria, após a análise do(s) item(s) devolvido o cliente poderá conforme a sua escolha:

  • Receber o dinheiro de volta;
  • Trocar por outro produto de mesmo valor;
  • Receber um Voucher de mesmo valor para compra na loja.